• PREVIG INFORMA | Notícias

    Você constrói o seu futuro! Novembro é o mês de alterar o percentual de contribuição



    De 1° a 30 de novembro os Participantes ativos e autopatrocinadores do Plano CD têm a oportunidade de aumentar a sua Contribuição Básica, melhorando ainda mais a previsão do seu patrimônio no futuro. Lembre-se: A Contribuição Básica tem a contrapartida da Patrocinadora (3%, 5% ou 7%).

    O valor contribuído mensalmente é o investimento que o Participante realiza para o seu futuro e a Patrocinadora acompanha contribuindo com o mesmo percentual escolhido.
     
    Portanto, é fundamental avaliar se a contribuição mensal é coerente com o retorno pretendido para o momento da aposentadoria.
     
    Quanto maior a quantia escolhida, maior será o saldo acumulado para a o benefício da previdência complementar.
     
    Caso seja feita a alteração, o novo percentual escolhido começará a valer a partir de janeiro de 2019 e se não houver alteração, permanecerá o já vigente.

    Clique aqui e simule a sua aposentadoria
     
    Na área do participante no site da PREVIG é possível utilizar o Simulador de aposentadoria (disponível para ativos e autopatrocinadores do Plano CD), que pode ajudar na decisão do percentual de contribuição básica.

    Com a ferramenta você pode projetar seu benefício futuro e, assim, avaliar e adequar seu investimento para atingir seus objetivos. Para acessar basta clicar em Simulação > Simular Aposentadoria. Depois de inserir os parâmetros e clicar em “simular”, o sistema exibirá informações do saldo desde o dia consultado até o início da aposentadoria. O Participante também pode visualizar a previsão de seu benefício futuro, conforme a porcentagem escolhida de renda mensal.

    Acessar a área interna do site da PREVIG é simples, basta entrar no site www.previg.org.br, clicar em “ÁREA DO PARTICIPANTE” no lado direito da tela, logo acima do banner principal. Depois, o Participante deve inserir o CPF e a senha. Caso seja o primeiro acesso basta clicar em “Como se cadastrar” e seguir as instruções para criar a senha.

    Acesse aqui o formulário de alteração do percentual de contribuição básica. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail previg@previg.org.br ou telefone 0800 645 05 55.

>