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Tempo de leitura: 2
04/12/2020

PREVIG responde

Confira as respostas para algumas dúvidas recorrentes dos Participantes sobre os assuntos em pauta nasúltimas semanas

Porque tenho que me recadastrar anualmente?

A PREVIG precisa que todos os Participantes mantenham os seus dados cadastrais atualizados, pois a qualidade nas informações individuais dos Participantes – tanto ativos quanto assistidos – é fundamental para a administração do plano de benefícios.

Para os assistidos, o recadastramento garante o recebimento do benefício em dia, visto que a não atualização dos dados cadastrais pode comprometer o pagamento do benefício mensal dos aposentados e pensionistas.

Desde 2014 a PREVIG implementou o recadastramento feito no mês do aniversário do participante, tornando mais fácil para você lembrar de realizar a atualização dos dados cadastrais. O objetivo é que o recadastramento se torne um hábito, já que é tão importante manter os dados atualizados.

Todas as ações de recadastramento da PREVIG, como o e-mail, envio de correspondência, matéria no jornal e site e, em alguns casos também, o contato por telefone visam atender a legislação vigente e o Guia PREVIC de melhores práticas em Fundos de Pensão.

Confira o que diz a Lei sobre a atualização cadastral:

INSTRUçãO MPS/SPC Nº 26, DE 01 DE SETEMBRO DE 2008

Art. 5º Para os fins do disposto nos incisos I, III e IV, art. 10, da Lei nº 9613, de 3 de março de 1998, as EFPC deverão atualizar periodicamente as informações cadastrais de seus clientes, sem prejuízo de atualizações circunstanciais, de modo a assegurar constante fidedignidade das informações.

Não consigo alterar os dados bancários no site da PREVIG, por quê?

A alteração dos dados bancários, por serem dados que necessitam de comprovação e solicitação formal para ficar registrado, não são possíveis de serem feitas diretamente na área do Participante. Para alterar os dados bancários é necessário enviar por e-mail o comprovante de titularidade da conta para a qual você deseja alterar ou até mesmo atualizar algum dado como mudança de número de agência.

Você deve encaminhar a sua solicitação de alteração ou atualização dos dados bancários para o e-mail previg@previg.org.br junto com a foto da face da frente do cartão da conta, canhoto do extrato bancário sem a movimentação ou até mesmo a foto de uma folha de cheque, onde contenham o nome do Participante, agência e conta.

Se eu enviar o contrato de empréstimo simulado hoje, quando recebo o dinheiro?

A simulação de empréstimo pode ser feita a qualquer dia e horário no portal da PREVIG, porém só serão consideradas as simulações que tiverem na PREVIG o contrato correspondente em via física dentro do prazo.

Você pode conferir o prazo durante a Simulação, ele fica logo acima da tabela de valores simulados para empréstimo, conforme imagem abaixo:

De acordo com o Regulamento de Empréstimo são feitas concessões de empréstimo na PREVIG, todas as quartas-feiras para aqueles contratos que chegarem até a segunda-feira da mesma semana e estiverem com todos os dados corretos.

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