• PREVIG INFORMA | Notícias

    PREVIG recebe Selo de Autorregulação em Governança de investimentos


    Em 2019 a PREVIG aderiu ao  Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, cujo propósito é colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, atenuar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando todos que dela participam.

    A Autorregulação é a organização de normas sugeridas por parte dos próprios agentes do Sistema de Previdencia Complementar Fechada, por isso é de extrema relevância a participação da PREVIG neste processo.

    No último mês de abril/2020,  a PREVIG recebeu o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, que trata-se de um atestado fornecido após um criterioso processo de análise e de auditoria para certificar que a Entidade cumpre as determinações da autorregulação. Essa distinção é de fundamental importância por ser um reconhecimento, perante a sociedade, da qualidade da governança de investimentos da Entidade.

    Para obtenção do selo, a PREVIG cumpriu exigências, estabelecidas no Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, as quais foram submetidas a um processo de auditoria. Esse processo foi realizado por uma banca avaliadora composta por profissionais do segmento de previdência complementar e profissionais do mercado financeiro.
     
    ​A concessão do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos organizado pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, foi aprovado pelo Conselho de Autorregulação, formado pelos seguintes órgãos:

    - Abrapp;
    - Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar);
    - ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social);
    - Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais);
    - IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); e
    - B3 e Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital).
     
    Este reconhecimento é importante para a PREVIG e certamente este selo auxiliará nos processos decisórios de investimentos para que sejam mais seguros e confiáveis.
     

>