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    Pitaya: Principais benefícios e como consumir


    Existem três variações dessa fruta, a pitaya vermelha, que é rosa avermelhada por dentro e por fora, a pitaya amarela, com casca amarela e branca por dentro, e a pitaya branca, que tem casca rosa e é branca por dentro.

     A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, nasce de um tipo de cacto da família dos Cactos epifitos, e inicia o seu período de safra em dezembro no Brasil. Além disso, é muito cultivada no resto da América do Sul, Israel e China.
     
    Seus principais benefícios incluem:
     

    1. Proteger as células do organismo, pois é rica em antioxidantes que protegem contra o câncer;
       

    2. Ajudar na digestão devido à presença de sementes na polpa;
       

    3. Combater doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3;
       

    4. Regular o intestino pois tem oligossacarídeos, que são fibras que combatem a prisão de ventre;
       

    5. Regular a pressão arterial, por ser uma fruta bastante rica em água que estimula a produção de urina, reduzindo o acúmulo de líquidos no organismo;
       

    6. Combater a anemia e osteoporose por conter vitaminas e minerais importantes como ferro, fósforo, vitaminas B, C e E.


     Essa fruta tem sabor suave e adocicado. 


    Fonte: Tua Saúde

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