• PREVIG INFORMA | Notícias

    Pensar em aposentadoria aos 20 anos?


    Jovens na casa dos 20 anos podem dizer que tem o tempo a seu favor, mas só se começarem a usá-lo agora. E, característico da idade, é bem provável que estejam pagando seus estudos, a conta do celular, despesas de cartão de crédito. Isso sem contar as despesas de alimentação, moradia e os gastos de fim de semana. Mesmo com tudo isso, é possível dar os primeiros passos para um futuro tranqüilo.

    O grande desafio é convencer o jovem de que o futuro não está longe e vai chegar. Se você tem filhos nessa faixa etária, converse com eles sobre os pontos abaixo. São dicas importantes para observar desde já. Para a tranqüilidade deles – e a sua.

    A parte da empresa é lucro!

    Os trabalhadores mais jovens têm mais probabilidade de poderem contar com um plano de aposentadoria patrocinado pela empresa. Se este for seu caso, você deve fazer todo o possível para contribuir com o maior valor que puder para esse plano, assegurando a contrapartida da empresa. Nenhum investimento financeiro irá garantir a taxa de retorno de um plano de previdência privada patrocinado pela empresa e você ainda pode se beneficiar do diferimento do imposto de renda.

    Leve o dinheiro com você

    Quando você sair de um emprego, não deixe o dinheiro da aposentadoria para trás. Muitas pessoas preferem perder a contribuição da empresa e até mesmo parte de suas próprias contribuições e sacar o dinheiro na hora de mudar de emprego. Mas adotar essa atitude enquanto você é jovem significa sacrificar uma parcela importante de rendimentos quando você tiver 60 anos.

    Fonte: Futuro sob medida

>