Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Não transforme suas férias em um pesadelo

Para muitos, a época entre final e começo de ano é tempo de viajar. A viagem começa, em boa parte dos casos, no aeroporto ou na rodoviária. é justamente em ambientes como esse que é preciso ter atenção redobrada. Basta uma pequena distração para as férias começarem do jeito errado. Um cochilo, por exemplo. à espera do embarque, quem dorme pode acordar sentindo falta de algo importante. Mas, além do fator segurança, outras preocupações devem ser tomadas. Confira algumas dicas:

Planejamento – é importante pesquisar os principais destinos para os quais se pretende viajar. E sempre comparar os preços e as alternativas. Também é fundamental planejar os passeios, a distância entre o local de hospedagem e os locais que a família irá visitar e fazer uma reserva financeira com antecedência. Pagar o hotel, transporte e algumas das atrações, como museus ou um city tour, nos meses anteriores deixa a viagem mais leve no bolso e na consciência.

Conversar com a família sobre os gastos planejados é essencial para que todos colaborem e o limite do cartão de crédito não seja usado para pagar compras por impulso ou parte do passeio que não estava no roteiro.

Antes de ir – Se for viajar de carro, procure ter uma boa noite de sono para evitar o cansaço durante a viagem e não se esqueça da revisão. Com crianças, é importante ir ao pediatra antes e pedir uma lista de remédios para primeiros-socorros e emergências.

Fazendo as malas – O mais indicado é levar apenas o necessário, dando preferência a malas com rodinhas, pois evitam dores nas costas. Olhe a previsão do tempo no local para onde está indo e planeje os dias.

Transporte – Chegar com antecedência na rodoviária ou aeroporto evita correria e estresse. Para qualquer viagem, é interessante levar água e lanches rápidos para garantir mais conforto.

Percurso – Itens de entretenimento também são bem-vindos, principalmente se estiver viajando com crianças. Hoje, celular e tablets são grandes aliados, porém um plano B, como revistas em quadrinhos e livros são sempre bem-vindos. No trajeto, é importante vestir roupas e calçados confortáveis. Se a viagem for longa, levante a cada duas horas, pelo menos, para esticar as pernas e melhorar a circulação, evitando inchaços e desconfortos.

No local – Leia recomendações do local de hospedagem, veja os depoimentos de quem já esteve por lá e veja se o custo-benefício está valendo à pena. Pense em algumas opções para dias de chuva, como levar jogos ou passeios a museus e outros locais cobertos.

Alimentação – Se for possível, vale a pena hospedar-se em locais que tenham cozinha disponível. Dessa forma, os gastos com alimentação poderão diminuir bastante e se poderá economizar o suficiente para almoçar ou jantar em algum lugar mais marcante, que seja um diferencial da cidade. Outra dica é levar lanches e água enquanto estiverem passeando ou na praia. Ao escolher supermercados e restaurantes, é importante ficar atento à higiene e manipulação dos alimentos.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido