Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

5 dicas para usar melhor seu cartão de crédito

O cartão de crédito é considerado por muitos o maior inimigo das finanças pessoais.
No entanto, antes de qualquer julgamento, é interessante termos a consciência de que o cartão nada mais é do que uma ferramenta.

Toda ferramenta, se for mal utilizada, é capaz de provocar grandes estragos. Por outro lado, se for usada com sabedoria, proporciona ao seu usuário diversas vantagens e benefícios.
A seguir, serão apresentadas 5 dicas valiosas para que você faça um uso inteligente do seu cartão de crédito, evitando juros altos e despesas desnecessárias.

1 – Elabore seu planejamento financeiro

é recomendável que você faça seu planejamento financeiro antes de utilizar o cartão de crédito.

Agindo assim, você poderá se programar e saberá quanto pode gastar no cartão de forma a ter dinheiro para pagar o valor total da fatura na data do vencimento.

Além disso, ao fazer seu planejamento financeiro, você evitará andar com o cartão sem necessidade e, consequentemente, deixará de gastar em itens supérfluos.

2 – Limite do cartão deve ser de, no máximo, 50% do seu salário.

Ao utilizar o cartão de crédito, você tem a falsa sensação de que o dinheiro não está saindo da sua conta.

Isso pode ser definido como “a prazerosa ilusão de comprar sem gastar um centavo”.
Entretanto, o problema começa no momento em que a fatura chega à sua residência ou e-mail.

3 – Registre todas as despesas

Você tem que saber e analisar como o seu dinheiro foi gasto. Dessa maneira, é imprescindível que você anote todas as despesas realizadas no cartão de crédito.

é bom fazer uma planilha ou o velho caderninho para realizar o controle financeiro e analisar a qualidade dos seus gastos.

4 – Utilize apenas um cartão

Ter apenas um cartão de crédito facilita bastante nosso planejamento e controle de gastos.
Nesse sentido, o ponto que merece mais destaque é a impulsividade na hora de gastar.
Quem tem mais de um cartão, fica mais propício a exagerar nas compras e acaba gastando mais do que pode.

5 – Jamais pague somente o mínimo

Pagar somente o valor mínimo pode tornar a sua dívida simplesmente impagável
Isso se deve ao fato do cartão ser uma das modalidades mais caras de financiamento, perdendo apenas para as financeiras.

Sendo assim, evite pagar o valor mínimo ou parcelar seu débito.

Fonte: Mobilis

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido