Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 3
04/12/2020

Você conhece o Plano de Empréstimo Especial da PREVIG?

Além de garantir a tranquilidade para o futuro com a previdência complementar, os Participantes da PREVIG também têm a vantagem de poder solicitar empréstimo com a entidade através do Plano de Empréstimo Especial (PEE).

é preciso observar as novas regras para concessão de acordo com o Regulamento do Empréstimo em vigor desde Fevereiro de 2013. A partir da alteração no Regulamento do Empréstimo PEE novas regras foram criadas para concessão de contratos. Dentre elas a mais importante para os Participantes ativos é que os valores disponíveis para concessão são calculados de acordo com o valor acumulado de contribuições do participante, deduzido IR e considera a parte da Patrocinadora de acordo com o tempo de vinculação ao Plano, que começa a considerar o percentual de 10% acima de quatro anos de contribuições.

Para Participantes assistidos a regra de concessão considera que a margem consignável mensal não poderá exceder a 40% do valor do benefício mensal de complementação recebido da PREVIG referente ao mês imediatamente anterior ao mês da concessão, líquido dos descontos correspondentes específicos de cada Plano (BD e CD), de acordo com o novo regulamento.

Você consegue simular o seu empréstimo através do simulador do site da PREVIG a qualquer hora. O aplicativo de empréstimos está disponível na área do participante, que é acessada com CPF e senha. Com um layout intuitivo e diferentes ferramentas, o sistema já possui os dados dos Participantes, facilitando a consulta do valor máximo líquido que pode ser solicitado, prazo de amortização e renovação do contrato, entre outras opções.

Após simular e escolher a opção de prazo e valor que melhor se encaixa nas suas necessidades, o sistema abrirá a tela com os dados cadastrais e do contrato – onde o Participante deve conferir e, se necessário, atualizar. Em seguida, imprima duas vias do contrato, que deve ser assinado pelo contratante e duas testemunhas, e envie para a PREVIG.

Clique aqui e consulte o Simulador de Empréstimo.

Veja algumas informações importantes para concessão do PEE:

  • é preciso estar em dia com o plano e ter no mínimo três meses de contribuição.
  • A data de concessão é sempre nas quartas -feiras, para os contratos que chegarem até a segunda-feira da mesma semana. O dinheiro estará disponível para saque no dia seguinte a data de crédito.
  • O valor mínimo de concessão é R$ 1.190,00 (vigência até janeiro de 2015). Ou 50% do valor: daúltima remuneração mensal (Participante ativo), do benefício mensal de complementação da aposentadoria (assistido ou Participante em BPD) ou do salário real de contribuição (autopatrocinador), o que for menor.
  • O valor máximo de concessão é R$ 127.780,00 (vigência até janeiro de 2015).
  • O valor da prestação mensal não pode exceder a: 30% da remuneração líquida para os Participantes ativos; 40% do valor de complementação do benefício, para assistidos e BPD; e 20% do salário real de contribuição para autopatrocinadores.
  • O parcelamento pode ser feito em até 60 meses, para quem tem até 70 anos. Já para os participantes de 71 a 75 anos, o prazo máximo é 48 meses e de 76 a 80 anos, 36 meses. A partir de 81 anos o parcelamento é feito em até 24 vezes.
  • A taxa de juros é de 0,9% ao mês, fixada pelo Conselho Deliberativo. Sobre o montante do empréstimo incide o IOF, que é retido na liberação e recolhido pela PREVIG. E sobre a prestação mensal incide o INPC.
  • O Participante pode renovar o prazo do empréstimo desde que não ultrapasse o número máximo de parcelas, nem o valor máximo permitido de acordo com as contribuições e tenha cumprido a carência de 20% das parcelas contratadas estarem pagas.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido