Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,45%
  • MIX 0 0,28%
  • MIX I 0,17%
  • MIX II -0,10%
  • MIX III -0,36%
  • MIX IV -0,63%
  • MIX V -0,89%
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Situação dos aposentados no país é preocupante: o ideal é começar a poupar desde cedo

A maioria dos brasileiros sonha com a aposentadoria, o período em que poderão aproveitar a vida com tranquilidade, após décadas de contribuição para a Previdência Social. Porém, não é isto que acontece com a maioria, pode-se pensar que as despesas irão diminuir, mas a verdade é que gastos com plano de saúde e remédios, por exemplo, podem aumentar. Além disso, muitos aposentados além de ganhar pouco ainda precisam ajudar filhos e netos. Com o crédito facilitado dos empréstimos consignados para idosos, o ciclo pode virar uma bola de neve com empréstimos que geram cada vez mais juros e dívidas sem fim.

Um estudo publicado recentemente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que entre a população de 65 e 84 anos, portanto idosos, 3,8 milhões estão inadimplentes, o que significa 27% do total. A cada quatro idosos, um está inadimplente, número alto e preocupante. O crédito é muito fácil, principalmente a modalidade consignada ao INSS. Como tem pouca burocracia neste tipo de empréstimo, o aposentado acaba pegando para ele e para terceiros e não consegue pagar, tirando dinheiro de dívidas de sobrevivência, como luz, água, telefone e até remédios.

A maioria só enxerga os problemas causados pela falta de planejamento previdenciário na hora de sair da ativa. A atitude é um risco para as finanças pessoais, disso não há dúvidas, quanto mais cedo começar a planejar as finanças para garantir uma aposentadoria tranquila, melhor. Para se preparar para esta fase da vida é preciso estar disposto a fazer um esforço, manter as contas em dia e evitar gastar mais do que ganha.

Levando em consideração a garantia de uma aposentadoria tranquila, poder participar de um plano de previdência complementar, como os administrados pela PREVIG, é uma vantagem. Nenhum investimento financeiro irá garantir a contrapartida do investimento, como as Patrocinadoras fazem com os seus colaboradores que aderem à previdência complementar.

Portanto, se no início não for possível contribuir com todo o percentual recomendado, é preciso definir uma data, pelo menos uma vez ao ano para analisar as finanças, os objetivos para o futuro e fazer simulações de contribuições. Desta forma, é possível ajustar o investimento para realizar todos os sonhos e também não ter dores de cabeça quando chegar o momento de sair da ativa.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido