Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Saiba como reduzir os efeitos do horário de verão

No dia 19, os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O horário brasileiro de verão 2014/2015 vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem. Adotada para economizar energia no horário de maior consumo, a alteração tem grande influência sobre nossos corpos. De acordo com Hélio Brasileiro, médico otorrinolaringologista certificado pela Associação Brasileira do Sono, nem todos conseguem se adaptar ao horário de verão. Em entrevista, o médico, diretor técnico do Instituto Brasileiro do Sono, explica mais sobre como o corpo pode reagir à mudança e dá dicas de como se adaptar mais rápido:

Quais são os efeitos do horário de verão sobre o corpo? Sensação de cansaço, dor de cabeça ao acordar, sono em excesso durante o dia, sensação de não dormir bem à noite, diminuição da atenção e da concentração, comprometimento da memória e alteração no apetite, dentre outros. Por ter dormido mal, a pessoa pode sentir mais vontade de ingerir massas, fritura e açúcar. Nas crianças, é observada a redução do rendimento escolar.

O horário de verão provoca insônia? As pessoas se queixam de insônia, mas o que ocorre é um atraso de fase de sono. Por exemplo, se uma pessoa dorme oito horas por noite, das 23h às 7h, quando ela dorme à meia-noite e acorda às 8h, ela atrasou o início e o final. Se ficarmos de férias, o normal é dormir mais tarde e acordar mais tarde. O que nos faz dormir e acordar no mesmo horário é, principalmente, nossos compromissos, e também a luminosidade. A grande maioria da população tem atraso de fase de sono. Quem vive em um ambiente mais rural tende a querer dormir mais cedo, o chamado avanço de fase de sono. Essas pessoas costumam se adaptar melhor ao horário de verão.

Há pessoas que são mais afetadas? Geralmente, crianças, adolescentes e jovens adultos sentem mais. O idoso é quem se habitua melhor.

O que é possível fazer para amenizar o impacto da mudança de horário? Começar a mudar o ritmo com certa antecedência. Acordar dez minutos mais cedo e dormir dez minutos mais cedo, a cada dia, antes da mudança de horário. é importante ressaltar que regulamos o horário do sono pelo horário em que se saímos da cama, e não pelo horário em que vamos dormir. Ao se deitar, evite exposição à luz, ruídos e procure ficar em ambientes com temperatura agradável. Evite também alimentos pesados, bebidas alcoólicas ou ricas em cafeína e energéticos. Também é desaconselhável fazer exercícios físicos até três horas antes de dormir.

Em quanto tempo o corpo se acostuma? Varia de pessoa a pessoa. Em média, entre uma e duas semanas. Tem gente que não se habitua de forma alguma, sofre durante o horário inteiro.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido