Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Por Onde Anda – Mais que boas lembranças

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 33, em 2011

Realizado pessoalmente e profissionalmente, o aposentado diz ter boas histórias do tempo em que trabalhava na Usina Hidrelétrica de Passo Fundo e se considera um homem feliz

Como não falar de saudades e sonhos. Foi com essa frase que Artêmio Luiz Biesech, 60 anos, começou a contar a sua história. Natural de Chapecó (SC), o catarinense está a 37 anos em Entre Rios do Sul (RS) cidade próxima à UHPF, onde foi tentar a vida trabalhando em uma empresa de segurança. Como não tinha terminado o primeiro grau na infância, após a sua mudança e com o incentivo do amigo Enelvo Martinelli e de sua esposa Mariléia Martinelli, que era diretora da Escola da Barragem do Rio Passo Fundo, ele conseguiu concluir seus estudos e prestar concurso para a Eletrosul. Em 1978 ele assumiu o cargo de operador de usina hidrelétrica. “Como se esquecer de pessoas tão especiais, que ajudaram na minha formação e abriram portas para o meu crescimento profissional. Além deles, também pude contar com uma força do engenheiro João Xavier”, comenta.

Realizado profissionalmente e com muitas histórias para contar, o aposentado adora recordar os bons momentos dos anos em que trabalhava. “Fiz parte da equipe de operadores que passaram pela transição no período da privatização. Na década de 80 a gente duvidava quando diziam que as máquinas seriam comandadas por computadores e hoje isso é uma realidade”, diz. Mesmo desligado da empresa, ainda mantêm contato com os ex-colegas. Entre os projetos para o futuro está o desejo de participar do centro de cultura, onde terá um Museu histórico da Usina, que será inaugurado em breve em Entre Rios do Sul (RS).

Casado e pai de três filhos, Artêmio comenta que não conseguiu planejar sua aposentadoria. “Para se aposentar é preciso se preparar e quando decidi não consegui participar de nenhum curso oferecido pela empresa. Para mim foi tudo tão depressa, amanheceu o dia, foi estranho, não fui ao trabalho, já estava aposentado. Fora a saudade dos colegas, a gente estranha a rotina”, comenta. Entre suas maiores riquezas ele destaca a família. “Eu me considero um cara feliz e realizado. Consegui me aposentar bem e minha família éótima. Agora só quero curtir o meu primeiro neto”, afirma. Além de ministrar a eucaristia da igreja, hoje em dia ele faz caminhadas para manter a saúde e adora tomar chimarrão na beira do lago. Esporadicamente também visita os amigos e ajuda na produção de vinho, queijo e embutidos.

A importância da Previdência Complementar
“Gostaria de fazer uma ressalva a fundação PREVIG. é graças a esse complemento que consigo manter o mesmo padrão de vida de quando estava na ativa”.

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido