Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Por Onde Anda – A vida é uma eterna aventura

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 44, em 2013
Ao contrário de muitas pessoas, Isaac aposta na aposentadoria como a melhor etapa da vida e é através da dedicação à família, à Consultoria Empresarial e à prática de esportes radicais, que ele divide seu tempo.
Natural de Santo Amaro da Imperatriz (SC), Isaac Otávio Ferreira, 59 anos, veio para Florianópolis em 1973 fazer faculdade e construir a sua vida na capital catarinense. Formado em Pedagogia, Contabilidade e Pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, ele entrou na Eletrosul em janeiro de 1979. Na empresa ele desempenhou diferentes funções como gerente do Setor de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Assessor de Relações Trabalhistas e Sindicais, gerente da Divisão de Capacitação e Pessoal, e gerente de Recursos Humanos, onde ficou até se aposentar em 2000 na Tractebel Energia (Florianópolis/SC). “Quando me aposentei eu sabia que não seria fácil me desligar de tudo o que tinha conquistado, por isso me preparei para essa etapa. Meu pensamento era que estava saindo para enfrentar uma vida nova. Hoje posso dizer que não sofri com a transição e que a aposentadoria éótima”, afirma.

Isaac é casado há 37 anos, tem 3 filhos, 7 netos e adora esportes radicais. Com a saúde em dia, ele pratica academia, vôo livre de parapente, motociclismo, escalada, rafting e ama viajar. Em 2004 ele, a esposa e mais um casal de amigos saíram de Florianópolis com o objetivo de conhecer todo o Brasil e de voar de parapente nos locais possíveis. Assim, com uma caminhonete Toyota, em 5 meses eles percorreram mais de 43 mil quilômetros onde conheceram todas as capitais brasileiras, todo o litoral, o sertão, o semi-árido e o agreste nordestino.

Depois de um descanso, ele e sua esposa embarcaram em mais uma desafiante aventura de conhecer em umaúnica viagem toda a América do Sul. Dirigindo uma caminhonete Hilux em 9 de julho de 2009 eles saíram em direção a Argentina e durante quase 7 meses percorreram aproximadamente 56.300 mil quilômetros desbravando todos os países. Eles cruzaram a Cordilheira dos Andes por 6 vezes, enfrentaram desertos, frios extremos, nevascas, geleiras e altitudes inóspitas. No Chile ele escalou vulcões e penhascos, na Colômbia eles sofreram até perseguição pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCS) nas montanhas entre as cidades de Calli e Buenaventura, litoral do Pacífico.

“Da viagem pelo nosso país eu cheguei a conclusão de que existem vários brasis dentro do Brasil. Foi vendo as várias realidades culturais e os diferentes povos, que aprendi o verdadeiro conceito de humildade e de solidariedade. Foi com a experiência de estrada que conheci o mais puro valor do ser humano enquanto ser social que interage entre si, independentemente na nacionalidade, cor da pele ou tendência ideológica”, afirma.

A importância da Previdência Complementar
“Financeiramente falando, a PREVIG é a certeza de que você vai desfrutar de uma vida tranquila e sem preocupações. Mais que um complemento, ela significa um porto seguro para quem encerra sua vida laboral”

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido