Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,45%
  • MIX 0 0,28%
  • MIX I 0,17%
  • MIX II -0,10%
  • MIX III -0,36%
  • MIX IV -0,63%
  • MIX V -0,89%
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Maneiras de melhorar sua memória

A memória também está relacionada à linguagem. Quando ela não está estruturada, temos dificuldades de decodificar as lembranças, motivo pelo qual não recordamos de fatos que aconteceram quando éramos bebês. Nessa fase da infância, porém, podem existir memórias vinculadas a sensações e aos sentidos. Ainda quando o assunto é a idade, engana-se quem pensa que envelhecimento é sinônimo de perda de memória. O que acontece nessa fase da vida é a diminuição da velocidade de processamento. “é como um processador de computador: um de número cinco será mais veloz que um de número dois”, compara Ivan Hideyo Okamoto, neurologista do Hospital Albert Einstein (SP).

A seguir, conheça 11 maneiras de melhorar sua memória no dia a dia!

1. Maneire no álcool

álcool e drogas causam lesões neuronais e alterações circulatórias, o que prejudica a memória.

2. Repita uma vez, e outra vez

Memória nada mais é que traçar um caminho no cérebro. A repetição da informação facilita a criação de conexões e fica mais fácil retornar ao trajeto quando necessário.

3. Faça associações

Associar uma informação com fatos já existentes – por exemplo, vincular o nome de uma pessoa que você acabou de conhecer com a imagem de um artista que possui o mesmo nome – ajuda na hora de traçar conexões neuronais e de se lembrar. “Funciona como uma pista, que nos auxilia a encontrar o caminho novamente”, informa Okamoto.

4. Aprenda coisas novas

Vale escovar os dentes com a mão esquerda, aprender um novo idioma ou escolher novas rotas para ir ao trabalho. Tudo isso aumenta nossa reserva cognitiva. “Desafiar o que você não conhece faz aumentar o crescimento dos circuitos neuronais estruturais das memórias de longa duração”, afirma Edson Issamu Yokoo, neurologista da Rede de Hospitais São Camilo (SP).

5. Leia em voz alta

Possuímos tanto a memória visual quanto a auditiva. Usar as duas melhora o resultado na hora de recordar uma informação.

6. Faça uma coisa por vez

Você prefere estudar ouvindo música? Várias atividades ao mesmo tempo podem prejudicar a concentração, essencial para a aquisição da memória. “Faça uma coisa de cada vez, com serenidade e a maior concentração que puder”, orienta Yokoo.

7. Relaxe

Mantenha-se relaxado enquanto faz algo. Não é possível dar a atenção devida à alguma informação se estiver tenso e agitado.

8. Realize atividades físicas

A regularidade ativa múltiplos sistemas e ajuda nos processos cerebrais. “Por exemplo, na reconsolidação, nos sistemas de posicionamento corporal, entre outros”, exemplifica Yokoo.

9. Durma bem

Durante o sono, o cérebro consolida o aprendizado e se reorganiza. Uma noite mal dormida faz o cérebro diminuir a atenção e prejudica o armazenamento de informação.

10. Hidrate-se

Isso ajuda os circuitos cerebrais funcionarem. Beba cerca de dois litros de água todos os dias.

11. Abuse dos exercícios mnemônicos

Formule frases, palavras ou trace relações com as letras a ser memorizado. Para a senha FAP, pense na frase “Fui à padaria”. Se lembrar dela, lembrará da senha.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido